Monday, January 23, 2006

A Loucura das Multidões

A vida faz pensar em muitas coisas, mas chega a ser deplorável o nível que a atual juventude, infelizmente a minha, chegou. Não me tirando desse grupo - porque eu não tenho poder para tal - mas o problema é que as pessoas ESQUECERAM de crescer. É incrível.
Mulheres ainda são diferentes, porque elas passam por toda a fase de amadurecimento físico e psicológico: é um ser mais completo. Já o homem não, já que, naquele X defeituoso chamado de Y, talvez tenha perdido um pouco do amadurecimento psicológico.
Isso faz pensar nas tribos indígenas que põem testes para os homens passarem para crescerem. É completamente dotado de sentido coisas que tribos muito mais antigas que a da nossa sociedade fazem: um teste de amadurecimento. Às vezes parece sacrifício puro, mas torna um garoto um homem, capaz de tomar as decisões e de pensar como tal. Não um infame menino de 1,80m que não sabe nem pensar por si mesmo.
Além da total nulidade de pensamentos. Ninguém pensa em nada útil, todos naquela rotina ridícula de ir pra escola, estudar ou não, mas raramente APRENDER, assistir tv, jogar computador, falar com mulher, ver mulher. Quem são aqueles que pensam em mudar o mundo? É uma raridade. São tantos que armam discussões intrincadas sobre quem vai escolher quem no bbb, ou discussões e muitas vezes brigas sobre times de futebol, e a apreciação em massa de peitos e bundas turbinados, chamados de 'arte'. Nada contra o prazer em ver, eu também o tenho, mas as pessoas esqueceram das coisas que têm real valor. A juventude atual, que era para destruir todas as barreiras, enfrentarem o mundo adulto do dinheiro e da falsidade, acabam simplesmente sendo mais peixes no mesmo aquário velho e sujo, esquecendo de que o mar lá fora é lindo, gigante e vazio. A vontade em fazer qualquer coisa útil, de real prestígio, foram perdidas, junto com a vontade de descobrir maneiras de serem como rocha na massa moldada por um monstro gigantesco chamado Mídia.
Demorará talvez para perceberam como a tal Mídia influencia o narcisismo e egoísmo desenfreado e cobre com sombras e sujeira a própria personalidade, uma coisa que traz a visão diferenciada, e esta que mostra como perceber que uma sociedade instável e auto-suficiente chamada capitalismo está com os alicerces fincados numa ilha de merda, localizado num oceano de esgotos. Até lá, eu faço a minha parte. Ou espero fazer.
(Título tirado da música do Helloween, The Madness of the Crowds)

3 comments:

Anonymous said...

Aew véi... Concordo plenamente com o que tu disse. Infelizmente essa juventude de merda apenas contribui para o crecimento do já deplorável estado da nação, da humanidade como um todo. Sou homem também, e sei da necessidade hipócrita de se portar perante os outros como algo que geralmente não se é. O que vejo na verdade são pessoas fingindo... um finge que fez, o outro finge que acredita, e a gente finge q vive feliz. E como vc disse, não posso me excluir, afinal já fui assim também, mas quer saber? CANSEI!
Kra, foda-se se o outro fez assim ou assado, NÂO TENHO Q FAZER ISSO TBM! Não quero assistir esses programas de merda da tv, não quero portar de machão e ter q comer todas q eu ver pela frente, não quero saber a tabela atualizada do brasileirão e naum saber a tabuada. E FODA-SE SE ELES QUEREM SER ASSIM!

Quero ouvir rock em paz... E FODA-SE se os outros naum ouvem isso

Quero ficar com minha mina sucessago... e daí q foi soh uma na noite? De que me adianta um enorme numero de "pegadas"? Quero aproveitar o tempo q tenho com uma pessoa... quero ter amigos de verdade... quero VIVER! Não quero ter milhões de "amigos" no orkut... adiciono quem eu conheço.
Não preciso provar pra ninguem que sou macho e como todas.. Muito melhor q macho, sou homem, de verdade, e se acha q não FODA-SE!
Tenho cabelo grande, brinco na orelha... e não é isso que me faz mais ou menos homem que ninguem...

Quero caminhar para o outro lado, não seguir por esse caminho sem futuro... Eu quero, e eu posso chegar num lugar melhor... EU VOU PARA UM LUGAR MELHOR!

Amigo... infelizmente, jah dizia um grande pensador: "Passei a juventude querendo mudar o mundo, tentei mudar a nação, o país, a cidade, o bairro... e agora, só no fim da vida, percebi que deveria ter mudado a mim". Façamos nós a nossa parte... o resto virá por consequencia... Quem quiser, vai mudar, e quem não quiser, infelizmente, vai morrer afogado nas próprias mentiras... vai morrer, sem nunca ter vivido.

Anonymous said...

ai ai ai, proxima vez resume tudo ein!!! haEUIHAeuihiaEHUIAe o que você tinha na cabeça para escrever tudo isso??? mas tá bom o texto, tem nexo, é uma pena a sociedade num querer saber dessas coisas!!! só querer ver bbb, mulher pelada e tudas as outras coisas =//
but that's it!!!
abraçoo cara

Anonymous said...

Leu meus pensamentos, meu caro... será este o futuro, cujas rédeas estarão nas mãos desta juventude de mentes e almas vazias? Temo. Espero.