Wednesday, January 02, 2008

Dois Mil e Oito Parte 1

Nuvens; O Sol; Sombras;




Toda sombra precisa de luz para ser criada.

Abre os olhos e olha pela janela. Abre o vidro e vê as Nuvens, seus desenhos e suas formas. Olha as Sombras no chão, e queima-te no Sol.
A vida é bonita. A vida é bonita pelo fato de sermos belos, e isso não significa que somos capas de revista. Significa que podemos nos criar belos, pela alma, pela verdade, pela confiança, pela autenticidade.
Somos belos porque somos vivos. Porque vivemos. Porque há um conjunto de veias que segue até a ponta de nossos dedos, e vai até o cérebro. E isso é um conjunto perfeito. É simplesmente perfeito como funcionamos.

Natureza.

Cada coisa na natureza tem seu encaixe perfeito. Alguns diriam que isso é obra de Deus. Estariam eles errados?
Outros diriam que é fruto da evolução, mas por um momento eu penso que é deífico mesmo. Eu concordo sim que a evolução poderia causar esse ajuntamento perfeito. Mas o fato de que tudo segue para o equilíbrio, de que o equilíbrio existe de fato. Isso sim, isso é obra de Deus. Ou da Energia. Ou de algo além do que podemos compreender com totalidade.

E é energia. E estamos seguindo para o fim. Que nós mesmos criamos.

Dois Mil e Oito.
Já passou da hora de mudarmos velhos conceitos, e velhos hábitos. O mundo não está aguentando essa raça invasora chamada humanidade.
Faça o que pode. Ou nós mudamos o que fazemos ou o mundo...


(O aquecimento global, que atinge o planeta desde o fim do século XX, é o mais longo e mais intenso registrado nos últimos 1,2 mil anos)


(ONU (Organização das Nações Unidas) incluiu os recifes do Caribe entre monumentos naturais e culturais ameaçados pela mudança global do clima)

(Clima afeta severamente a fauna do Reino Unido)



Tudo clichê demais. E infelizmente, nada tem mudado.


Feliz ano novo. Feliz lutas novas. E que nós consigamos vencer as antigas.

1 comment:

Anonymous said...

Vamos fazer um novo mundo juntos!