Wednesday, August 29, 2007

Sessenta Minutos

tic tac tic tac tic tac tlec
(00:60:00)
(tic tac tic tac...)

Ninguém reparou que todos os relógios marcaram 00:60.


Um homem deitou-se, sem camisa, sob as cobertas. Ele era bonito, para o padrão, e forte também. Sua mulher, ou namorada, deitou-se ao lado dele, com uma camisola e nada mais. Se olharam profundamente.

Sessenta minutos.

Eles se olharam, e trocaram carícias. O homem pensava como ele amava aquela mulher, e como já tinham sido tão problemáticos. E agora parecia dar tão certo... Como as coisas deveriam ser.
Como ele olhava naqueles olhos escuros com tamanho amor. Ou ele pensava que era amor, porque ele achava que sabia, ao menos, a diferença entre paixão e amor, embora isso seja o tipo de coisa que as pessoas só costumam realmente saber aos sessenta anos de idade, isso quando realmente sabem.

Ele ja tinha pensado se um dia iria amar. Amor é uma coisa tão rara para ele, na sua cabeça, uma coisa tão deturpada, tão abusada, tão ferida... Mas ainda sim, existente, como tudo que é eterno e que pode pular gerações, como uma luz que surge do nada no meio do escuro, assim como o escuro cresce no meio da luz no apagar de uma lâmpada no meio de milhares.

Abraçou-a. Beijou-a, e fecharam os olhos, dormindo, com as testas encostadas e um sentindo a respiração do outro. Ele sonhou por minutos, com ela, com sua vida. A vida que ele jamais poderia perder.

Acordou depois de meia hora, de repente. O que tinha sonhado? Parecia que ele tinha sonhado que ela morria. Olhou para o relógio e este marcava 01:55. Estava assustado, aquela idéia parecia não poder penetrar sua mente, era muito terrível.

Ela reparou que ele tinha acordado, e perguntou se estava tudo bem. Ele disse que sim, mas ela não acreditou, e ele acrescentou que tinha tido um pesadelo, mas que já estava melhor.

Se beijaram, e voltaram a dormir.
01:59:00

4 comments:

Anonymous said...

I'd normally make a witty remark.

You won't let me do it!

Anonymous said...

Oh god... 60 minutos é muito tempo ainda


Ou não O.o


O tempo é tão relativo...
O tempo anda tão estranho ultimamente...
E talvez o tempo nem seja realmente o que dizem que é
Quem sabe?

Eu não

Enfim, belo texto!


uhuhauhauhauhauh
mala...

Anonymous said...

é... além do tempo estar estranho
a discórdia esta definitivamente tomando o comando

Shit!

esqueci...



***19***



Encare como um complemento meu bem

=]~

Anonymous said...

Pensar sobre o amor, sobre a vida...são coisas que agnt costuma fazer quando o relógio marca 00:60. Ás vezes demora pra passar, demora muito. Ai, no minuto seguinte, o tempo comprensa passando bem mais depressa.
Just another sad day.

Já cansei de falar que tu tem talento....rsrs

Bjoo Grizi

Kamy.