Saturday, January 10, 2009

Escuro

- E você virou meus soldados contra mim
- Mas eu nunca deixei de lutar por você
- Mas ainda assim causou rebelião, não?
- E você não fez nada! Nada! Por um momento eu pedi que você entendesse, que você soubesse o que eu estava sentindo... que, caralho, eu estou descontente mas estou na guerra por você. Que eu sou negro por dentro espalhando a luz por fora. Ou que profetizo palavras negras e exemplifico atos brancos. E você não vai me entender? Você não vai entender que está na merda da hora de você parar de fazer eles se matarem, de fazer eles finalmente se entenderem? Deus, por favor, me entenda... Eu me ajoelho aqui frente a você; vê que ainda pingo o sangue da derrota, a lágrima do vencido, a fadiga do escravo, a vergonha do desconhecido. Mas nunca deixei de seguir teus comandos. Por mais que você fosse meu oponente declarado, nunca deixei de fazer sua vontade. Nunca deixei de fazer com que os eventos levassem à sua vitória. Eu virei minhas costas à você, não à sua causa. E não vê? Fui até o fim pelo que seria o seu ápice, a sua glória. Morri por você. Sangrei por você. Deixei tudo para trás por você. E talvez seria melhor ter me afundado no meu próprio egoísmo, mas parece que ultimamente não importa o bem que você causa. Importa o quão cego você é. É tudo que você enxerga; e vais me condenar. Vais me queimar. Por quê? Por quê faz isso?
- ...
- Por que... ? Por quê?
- ...Porque eu deixaria entrar no céu um inimigo declarado de mim?
- ...
- Vá conversar com o diabo. Ele costuma aceitar inimigos.

1 comment:

Unknown said...

pq eu não gostaria?

esta ótimo