Tuesday, June 19, 2007

3 Fases - Parte III

E tu! Diga mais o que tu sentes, pois a energia liberada se transforma em muitas coisas, mas a guardada se torna o Mal. E tu choras! Choras, porque é o melhor jeito de dizer quando não existem palavras para liberar tudo que reverbera. O choro é um mecanismo de defesa.

Pensa menos o que será, como ou quando e em alguns casos o por que. Sente mais os teus amores e os teus sonhos, e eu espero que os dois sejam o mesmo. E aprende a falar, mas aprende antes a sentir tuas palavras.

E se te derem algo, antes tiraram de si próprio. E lembra-te disso, e lembra-te também que a maioria das palavras rudes são direcionadas ou machucam quem não merece isso de nós. E que as vezes fazemos bem ao nosso inimigo, e que as vezes isso é ruim. Lembra-te que as vezes tentamos amar quem nunca amaremos, mas toda tentativa é valida. Falhar é permitido, e há amor no tentar.

E viaja aos lugares que nunca foi; e imagina aqueles que nunca irá, pois a saudade do desconhecido não é proibida, e chega até a ser motivadora. Não tem medo de caminhar sozinho por lugares desconhecidos às vezes, mas lembra de que riscos tem de ser medidos, e o que tu sofre os que te amam também sofrerão.

Não esquece os que te odeiam, e aprende com eles. Cuidado com os que, não bastando odiar, também amam; não tem tu somente cuidado consigo mesmo, mas com aqueles que também não sabem sobre você, por mais que você saiba sobre eles.

Cuidado com o ódio, porque como o amor ele é uma semente, e duras penas passará para conter qualquer dessas duas árvores. É impossível impedi-las germinar, então atenta aos ramos que se entrelaçam. A cada machadada em um dos galhos, é como uma em teu tronco.

Cuidado com tudo que lê. Mais cuidado ainda com o que tu pensa, e principalmente lembra-te de ter cuidado quando pensar. Pois o pensamento é força, e quanto mais força, maior será teu Bem; e mais catastrófico será teu Mal.

E tu me lembras disso tudo, quando minha doença aproximar do fim. Porque a ti eu escrevo, mas mais difícil é fazer; então vive, e aproveita o que pode.

No comments: