Friday, June 01, 2007

"Você me conhece"

Eis a frase de todos os tempos!
Sinceramente, não existe frase mais quebrante a ponto de fazer alguém querer concordar com você. "Você me conhece", se for espalhada, provavelmente chegará ao título de "Locução mais utilizada de todos os tempos". É simplesmente toda a nossa esquiva contra alguém que possa querer nos criticar naqueles momentos que não queremos ser criticados!

É a justificativa perfeita! "Puta cara, a mina me xifrou, mordeu, cagou e eu fui atrás..." "Porra cara, para com isso" - e a pessoa é cortada por um sonoro "Po cara, você me conhece, sabe como eu sou".. Pronto. Sem mais palavras a contrariar.

Esse é apenas um dos modos. Tem outros como "Aí eu tava sofrendo de tudo, mas você me conhece e - pimba, chutei todo mundo". Pronto. Qualquer chance de você criticar a pessoa pelo que ela estava fazendo cai terra abaixo. Ou até mesmo de dizer alguma palavra para ela mudar. Não. Simplesmente.

É a expressão do 'sou como sou, por favor, só preciso de alguém que ouça'. É utilizada por várias pessoas em todos os momentos da vida, e nos tira tanto a força porque nos sentimos com 'poder'. A frase em si já nos dá a impressão de que sabemos tnato da outra pessoa que podemos prever seus passos, e existe poder maior que esse? Nos sentimos donos de outro, como se fôssemos maiores.

Por isso mesmo, lembre-se sempre de, ao ouvir um 'você me conhece', cale a merda da boca e escute!

2 comments:

Anonymous said...

to escutando \o/

faze uq, eh fato cara xD
o problema eh q soh funciona pra qm realmente te conhece xD

Anonymous said...

uhahua gostei grizii.. eu concordoo..afinal vc me conhece neh Oo ahuha mas sei laa.. ateh q ponto isso funciona? a parte do poder eh mera ilusao...

bjo