Friday, June 01, 2007

Dor

Primeiro você se pergunta por que você insiste. Acho que, pelo menos para mim, negócios inacabados não devem ficar inacabados, e as vezes isso me impede de ver o 'Fim'.
Essa é a primeira das grandes questões, a de Por Que Os Homens Gostam Da Dor. Sim, porque o humano gosta da dor. Talvez seja aquele conforto em sentir que não pode chegar mais fundo, e por isso não precisa se preocupar em errar.
Pois é, essa é a primeira questão, novamente afirmando isso com veemência. A idéia de impossibilidade... Tudo
A segunda grande questão é o superamento, que também faz parte da questão acima. Porque, nessa segunda fase, TUDO faz você querer voltar à fase 1. Por que? Porque você tá subindo o buraco que desceu, e isso requer MUITO esforço e vontade, afinal, a cada meio metro caem pedras na sua cabeça e voce nao aguenta mais a textura de cocô que tem a parede molhada. Aliás, cheira a merda, também.
(Onde mesmo você foi cair?)
A terceira grande questão é se acostumar à luz e ao vento lá de fora. Conheço muita gente que, passada as duas partes mais difíceis do trabalho, chegou lá fora e se jogou de novo para dentro, com os olhos ardendo e os músculos tremendo de frio. Chegou lá no fundo e gritou que estava acabado, de novo no fim da linha. Bom, ele sobreviveu, mas demorou muito mais pra sair de lá.
Incautos são aqueles que pensam que, depois de enfrentar demônios de 10 metros, não podem ter alergia por causa de uma picada de formiga. Aliás, o ego inflado deve ajudar nisso. Enfrentando grandes problemas, pensamos por um momento que somos imunes aos pequenos. Ledo engano! É nisso que aquelas coisinhas insignificantes se esgueiram por entre nossas defesas e nos derrubam novamente, naquela velha lenga-lenga natural.
Por isso, quando vocÊ estiver mal, não se lembre desse texto.

No comments: